QUERIDOS TODOS…SOBRE EL INVERNO

(Si no entendés el portugués, simplemente mandá un mail con tu consulta, y si estás en el hemisferio Norte, recordalo de Diciembre hasta Marzo). 

O poder do Espírito do Inverno é a Renovação,a Sabedoria, o Conhecimento. Da beleza e da ressonância harmônica. Da imaginação ilimitada e do intelecto. Dos sábios, anciões e ancestrais, das preces e agradecimentos. É o portal da honra. Período em que as coisas parecem estar adormecidas. Contudo, com a aparente dormência, um dos maiores crescimentos está ocorrendo. É quando a atividade exterior diminui efetivamente.

É um tempo de escuridão, quietude e sonhos. É um tempo para se avaliar realizações e propósitos e de se preparar para a dádiva maior de morte e renascimento. Época em que muitas pessoas atingem uma compreensão de suas próprias vidas, aceitação do que elas alcançaram ou não. Pode ser um tempo de paz, um tempo de poder, um tempo de perdão, de compaixão por tudo à sua volta.

Época de se libertar de velhos padrões de comportamento, para se render às pequenas mudanças do corpo e da mente em preparação, para as mudanças maiores que virão. Tempo para fazer ajustes, renovação das esperanças, novas promessas de alegria e realizações. Direção Norte nos oferece uma oportunidade para revermos tudo aquilo que aprendemos em nossa vida, com quem e como compartilharmos essa sabedoria. Essa direção representa os buscadores de conhecimentos que nos oferecem novas visões da humanidade e também os sábios e anciões que nos serviram de inspiração através dos tempos. Honramos nossos ancestrais no Norte, os oráculos, os profetas.

O Solstício de Inverno nos trás o “Poder da Renovação” onde a Terra se renova para a chegada de um novo ciclo. O frio toma conta, limpa, renova, purifica a terra. E aqui no Planeta Terra, nós limpamos traços negativos, renovamos nossos pensamentos, e nos purificamos o suficiente para recebermos inspirações para o nosso futuro, que está sendo guardado nesse período de recolhimento. E um ciclo termina para recomeçar o próximo com mais foco na jornada da alma.

O tempo para desacelerar, de aparente restrições. É quando a atividade exteriormente diminui efetivamente. É um tempo de escuridão, quietude e sonhos. . É um tempo para se avaliar realizações e propósitos e de se preparar.

É o Portal do Corpo Mental, o lugar da Sabedoria e do conhecimento .Da beleza e da ressonância harmonica. Da imaginação ilimitada e do intelecto. Dos sábios, anciões e ancestrais. É o local de preces e de agradecimento. É o local da honra. Período de “Regeneração da Terra” contém em si a semente da luz momento adequado para tentar vislumbrar o futuro.

O Solstício de Inverno traz, dentro de sí, a dádiva de focalizar a luz em áreas específicas da consciência. Os caminhos espirituais  no Solstício de Inverno são :
a limpeza, a renovação e a pureza…

Texto de mi querida colega María Teresa (de Río de Janeiro)